terça-feira, 16 de junho de 2009

LETRA C


SIGNIFICADO E ORIGEM DOS NOMES
LETRA "C"

Caetano: Significa o que veio de Gaeta e indica uma pessoa inteligente e atraente. Se souber aproveitar seus magnetismo, terá muito sucesso, tanto na vida profissional como na vida amorosa.

Caio: Significa feliz, contente e indica uma pessoa ambiciosa e de personalidade forte, que faz tudo o que está ao seus alcance para progredir na escala social. Do latim "feliz, alegre".

Caled: Significa imortal e predispõe a uma vida longa, saudável e lúcida. Quem tem esse nome, não revela pressa para nada, nem mesmo para decidir a qual das suas muitas namoradas dará seu coração.

Calena: Significa "união", "força". Originalmente "Kalena", de origem européia, é nome de grupo folclórico de etnia que imigrou para o Brasil (Santa Catarina e Paraná principalmente).

Calisto: Significa o mais belo e indica uma pessoa comunicativa, expansiva e sedutora. Essas qualidades lhe permitem se tornar um conquistador, desses que passam de uma aventura amorosa para outra quase sem intervalo. Mas na maturidade essa tendência é refreada ele se revela um excelente pai de família.

Calvino: Significa meio calvo e indica uma pessoa que, de tão tímida, chega a parecer antipática e agressiva. É criterioso nos seus relacionamentos, pois sempre usa a razão para tomar decisões. Os pais precisam, sutilmente, levá-lo a se abrir para o mundo.

Camila: Significa mensageira e se associa a uma jovem e linda criada que servia os participantes da cerimônias pagãs. Indica uma pessoa que é competente porque executa suas tarefas com amor. Com grande senso de observação e justiça, sempre sabe ver os dois lados da situação.

Camilo: Significa aquele que nasceu livre ou de família importante (e que por isso podia ajudar nos templos das cerimônias pagãs). Indica uma pessoa que trabalha com amor e dedicação e, portanto sempre se sai bem ao executar suas tarefas.

Candido: Significa puro, ingênuo, inocente. Indica uma pessoa que vê o mundo sem malícia, mas nem por isso se deixa manipular. Prático, paciente e organizado, vence a seu modo os obstáculos que encontra e ganha experiência bastante para apoiar, com conselhos úteis e detalhados, quem recorre a ele. Do latim "puro,alvo".

Carina: Do grego "gracioso, engraçado".

Carla: Significa fazendeira e indica alguém que, pela aguçada capacidade de observação, consegue descobrir até o lado oculto das outras pessoas. Mas nunca usa esse dom de forma inescrupulosa. Age sempre com polidez e expões suas idéias sem ser autoritária.

Carlos: Significa homem e indica uma pessoa que nunca deixa uma oportunidade passar em branco por estar desatento ou por ter medo de riscos. Do latim "homem, viril".

Carmen: Significa poema, poesia, versos. Indica uma pessoa que persegue com dedicação e doçura seus elevados ideais. Dotada de muita energia, dificilmente desiste de algo que tenha começado. Vive tudo com muita paixão e às vezes com muito ciúme.

Carmo: De origem religiosa, é mais usado como parte do nome composto Maria do Carmo. Indica uma pessoa com grande força espiritual mas deve tomar cuidado com o excesso de sonhos e de idealismo.

Carol: Variedade de Carlos

Carolina: Variação de Carla, indica uma pessoa voluntariosa, que adora dominar as outras. Chega a ser considerada fria e calculista, mas revela seus nobres sentimentos sempre que alguém precisa dela.

Cássia: Significa pobre. Revela uma pessoa que não troca sua liberdade pela preocupação exagerada com os bens materiais. por isso mesmo, está sempre alegre e se mostra compreensiva e meiga com os outros. Mas precisa ser educada de modo a não desperdiçar o que tem.

Cassiana: Esse nome se associa a justiça e designa uma pessoa amável mas rigorosa nos seus julgamentos. Responsável e muito determinada, ela luta sem medo contra todas as dificuldades e sente prazer em dividir tudo o que conquista com as pessoas as quais ama.

Cassiano: Esse nome se associa a justiça e designa uma pessoa muito rigorosa nos seus julgamento. Responsável e persistente, luta sem medo contra todas as dificuldades, mas dificilmente entende quem não tem uma determinação e uma honestidade semelhantes às suas.

Cassilda: Significa guerreira de lança. Indica uma pessoa que faz questão de se mostrar encantadora, mesmo quando está se sentindo um tanto infeliz. Mas em geral está alegre mesmo e sua simpatia reflete um sincero desejo em dividir sua felicidade com todos.

Cássio: Significa pobre ou distinto e indica uma pessoa com agudo senso de justiça e muita preocupação em conseguir o poder, embora não se preocupe demais com os bens materiais. Do latim "distinto, ilustrado, sábio".

Catão: Significa agudo, perspicaz e indica uma pessoa que mergulha profundamente em tudo o que lhe interessa. É determinado, não se contenta com pouco e luta com uma tremenda disposição para progredir. Suas chances de sucesso são enormes e ele aproveita todas elas.

Catarina, Caterina: Significa pura e revela uma pessoa rigorosa consigo mesma e com as outras. Tende a bancar a moralista e a dominadora, mas seu pioneirismo e sua criatividade compensam este autoritarismo e lhe dão condições de alcançar seus ideais e financeiros. Do grego "pura, imaculada".

Cátia: Variação de Catarina. Indica uma pessoa que gosta de obter conhecimentos e de usá-los para convencer os outros a agir como ela deseja. Aventureira, tende a viajar muito e a conhecer muita gente.

Cauê: Nome de provável origem tupi e talvez associado à bebida fermentada (ka´wi) que os índios tomam. Indica uma pessoa de extrema bondade e inteligência, muito elogiada pelo seu jeito amoroso e um tanto tímido que encanta a todos.

Cecília: Esse nome se associa à falta de visão e indica uma pessoa que só toma decisões depois de muito refletir, pois sempre procura ver e analisar cuidadosamente todos os lados da questão. Do etrusco "cega, ceguinha".

Cedar: Significa negro e indica uma pessoa que, movida pela curiosidade, desenvolve idéias originais e criativas que lhe permitem transpor os obstáculos com alguma facilidade. é muito elegante, e isso pode levá-lo a exagerar nos gastos com roupas.

Célia: Variação de Alice. Indica uma pessoa que, pela sua honestidade, tende a obter sucesso mesmo nas situações mais complicadas, pois assume suas responsabilidades mas não encobre as falhas alheias.

Celina: Significa filha do céu e revela alguém que gosta de tranqüilidade. Para viver em paz, evita qualquer atrito, chegando a não brigar nem mesmo pelo o que é seu. Só se realiza quando vence essa tendência.

Celso: Significa elevado, nobre e indica uma pessoa que, quando não se deixa dominar pelo orgulho, adquire muito conhecimento e o utiliza para o bem de toda a comunidade. Tende a um acentuado progresso material e espiritual durante toda a vida.

Cesar: significa o que tem cabelos fartos e longos e indica um homem inteligente, com excelente memória e que tem sempre uma idéia brilhante para facilitar seu trabalho. essa sua capacidade lhe traz grandes lucros.

Cibele: Nome da deusa considerada a mãe de todos os outros deuses. Associa-se a uma ótima conselheira, que sempre usa de honestidade e clareza quando os amigos a procuram em busca de ajuda.

Cícero: Significa plantador de ervilha e indica um líder natural, com capacidade de decidir e dar ordens. Seu estilo de vida provoca muita admiração mas também muita inveja.

Cinira: Significa harpa de som triste e indica uma pessoa que nunca se fecha em si mesma, pois está sempre em busca de novos desafios. Para ela, morrer não é deixar de viver, mas sim deixar de sonhar.

Cíntia: Nome de uma deusa da mitologia. A menina assim chamada tende a ser muito sincera: chega a dizer o que pensa até quando sabe que isso vai magoar alguém. Mas, ao amadurecer, se torna mais sociável e se revela romântica, afetuosa e sensual. Do latim "natural de Cinto".

Cirilo: Significa senhor e indica uma pessoa dotada de autocontrole e grande capacidade de decisão. Inteligente e equilibrado, geralmente alcança a realização profissional e afetiva.

Ciro: Significa sol ou eleito e indica uma pessoa de temperamento alegre e despojado, que leva a vida sem grandes preocupações, pois confia nos seus méritos e nas suas qualidades. Também não dá muita atenção à economia, pois sabe que sempre conseguirá ganhar mais dinheiro.

Clara: Significa brilhante, ilustre e revela uma pessoa com forte senso crítico e muita racionalidade. Nem sempre os outros entendem seu autocontrole e seu perfeccionismo, mas essa é sua forma de lutar pelo sucesso. Geralmente, progride muito na vida. Do latim "brilhante, luzente, ilustre".

Clarissa, Clarisse: Variação de Clara. Indica uma pessoa firme nas suas decisões. Embora vaidosa e bastante voltada para si própria, desde criança ela exibe um comportamento maternal em relação a quem precisa de ajuda.

Cláudio: Significa o que anda com dificuldade e indica uma pessoa que, graças ao seu caráter arrebatador e audacioso, consegue dirigir suas energias de modo a atingir seus objetivos sem demasiado esforço. Do latim "coxo, manco".

Cleber: Significa colador de papel de parede. Segurança e determinação são suas maiores virtudes, mas sua discrição é também muito elogiada. Se alguém lhe confia um segredo, ele o leva até o túmulo.

Clécio: Aférese de Dioclécio.

Clemente, Clementino: Significa clemente, bondoso e indica uma pessoa sempre disposta a entender e perdoar as outras. Mas, quando se convence de que alguém é realmente um mau caráter, afasta-se definitivamente.

Cleusa, Creusa: Significa princesa, rainha, dominadora. Indica uma pessoa que tem grande capacidade de se adaptar a novas situações, pois sabe que sua opinião sempre será muito respeitada e que as outras pessoas acabarão por satisfazer seus desejos.

Clodoaldo: Significa chefe ilustre e indica uma pessoa com capacidade de sobra para liderar as outras, mas que só assume o comando quando é convidada. Em geral, prefere desenvolver atividades individuais, pois tende a confiar mais em si mesmo que em grupos de trabalho.

Clodomiro: Significa ilustre, famoso, renomado e indica uma pessoa que não se desespera nem diante do maior problema, pois sua determinação é suficiente para que ele sobreviva mesmo em tempos difíceis.

Clodovil: Significa guerreiro célebre e indica uma pessoa que pensa grande e sonha alto. Como a sorte geralmente o acompanha, alcança suas metas na vida sem maiores dificuldades. Sua presença é sempre marcante.

Clóvis: Do teutônico "guerreiro famoso".

Colombo: Significa pombo e indica uma pessoa que procura viver em paz com as outras, muitas vezes abrindo mão de suas pretensões para não quebrar a harmonia do ambiente. Só não abre maõ das longas viagens que faz sempre que tem oportunidade.

Conceição: De origem religiosa, é mais usado como parte do nome composto Maria da Conceição. Indica uma pessoa racional e objetiva. Em vez de sonhar, ela prefere se manter ligada à realidade, para não se decepcionar depois. Se quiser ser feliz, precisa vencer essa tendência.

Conrado: Significa conselheiro prudente. Indica uma pessoa que faz da sua liberdade sua bandeira e, por isso pode ser vista como irresponsável. Mas seguramente não é. Tem consciência dos seus deveres e faz questão de cumpri-los à risca, para não ficar preso à sensação de culpa.

Constante, Constantino: Significa constante, perseverante e indica uma pessoa predestinada ao sucesso, pois está sempre se preparando para aproveitar as boas oportunidades e sabe reconhecê-las, quando elas surgem.

Cosme: Significa ornamento e predispõe a pessoa a se preocupar com beleza e elegância. Quen tem esse nome não só cuida bastante da aparência como pode desenvolver atividades ligadas às artes ou à moda.

Cremilda: Do germânico "que planeja com capacete".

Crispim: Significa o que tem cabelos crespos e indica uma pessoa com grande força interior. É muito admirado e elogiado pela capacidade que demonstra de poupar e aplicar bem o seu dinheiro.

Cristiano: Significa cristão e indica uma pessoa positiva, otimista, organizada e com grande capacidade de liderança, derivada da consciência do seu próprio valor. Do grego "Seguidor de Cristo"

Cristina: Significa escolhida por Deus e indica uma pessoa positiva, otimista, organizada e com grande capacidade de liderança.

Cristóvão: Significa portador de Cristo e indica uma pessoa preocupada com sua evolução espiritual mas que precisa tomar cuidado para não se impacientar com quem pensa de maneira diferente da sua.

Custódio: Significa anjo da guarda e indica uma pessoa preocupada com as outras mas que não abre mão dos seus próprios ideais ou dos seus próprios prazeres apenas para satisfazer alguém

Nenhum comentário: