terça-feira, 16 de junho de 2009

LETRA P


SIGNIFICADO E ORIGEM DOS NOMES
LETRA "P"

Padilha: Do espanhol prato, panela.

Palmira: Latim: fruto doce.

Paloma: Espanhol, significa pomba. Faz tudo com muita firmeza e determinação. E, por ser assim, dificilmente deixa de concretizar seus desejos e atingir seus objetivos. Realiza com aproveitamento suas tarefas. Do espanhol "terra das palmeiras".

Pamela: Greco-latino, significa doce como mel. É uma pessoa extremamente tímida, o que a torna incapaz de reclamar ou expor seu ponto de vista, mesmo quando vê algo errado. Poupa sempre e evita investimentos arriscados. Do grego "doçura".

Pepa: De origem italiana, quer dizer “Pequena pedra preciosa”. O mesmo que “Pepita”.

Pepita: De origem italiana, quer dizer “Pequena pedra preciosa”. O mesmo que “Pepa”.

Pascoal: Nome associado à Páscoa, indica uma pessoa criteriosa e muito exigente, que se irrita demais quando não obtém imediatamente o que deseja. Os pais devem ensiná-lo a ter calma, a entender que tudo acontece na hora certa, nem antes nem depois.

Patrícia: Latim, significa da pátria. Forma italiana: Patrizia. Está sempre em busca da perfeição total. Por ser exigente demais com as pessoas e ter um senso crítico muito apurado, tem solidão como grande companheira. É previdente e nunca fica sem dinheiro.

Patrício: Significa pátria, fidalgo. Forma italiana: Patrizio. Indica uma pessoa que cobra muito de si mesmo e se revela eficiente em tudo o que faz. Às vezes parece meio esnobe, mas essa tendência desaparece ainda na juventude.

Paula: Feminino de Paulo. Nome de pessoas que valorizam a amizade e a fidelidade a uma idéia representativa de princípios éticos e morais. Seu lema é permanecer sempre ao lado de quem precisa de ajuda. A sua maior recompensa é o trabalho bem executado.

Paulo: Significa pequeno e indica uma pessoa com muita disposição e um otimismo contagiante. Encara cada dia como um novo degrau para obter o desenvolvimento material e social. Dono de uma ambição inata, planeja cuidadosamente os passos da sua caminhada para o sucesso. Do latim "pouco, pequeno".

Pedro: Significa pedra e indica uma pessoa simples mas que busca a realização intelectual e espiritual. Ele se destaca pela vida disciplinada e pela determinação com que luta pelos seus objetivos. Mas seu idealismo está voltado para a humanidade como um todo no cotidiano. Tende a monopolizar as atenções e a não atribuir muita importância à fidelidade no amor e na amizade.

Percival: Grego: que tem graciosidade.

Perpétuo: Significa o que dura para sempre e predispõe a pessoa a viver muitos anos com saúde e lucidez. Quem tem esse nome nunca revela pressa para nada, pois sabe que tudo acontece no momento certo.

Pilar - (espanhol) Pilar, fonte.

Plácido: Significa sereno, tranqüilo e indica uma pessoa exigente consigo mesma e com os outros. Busca a perfeição em tudo o que faz e sua firmeza e seu espírito de liderança despertam admiração e respeito.

Pedro: Do latim "pedra".

Péricles: Do grego: Muito glorioso, ilustre.

Plácido: Latim: calmo, tranquilo.

Poliana: Latim: doce, terna.

Priscila (o): Esse nome vem do latim e significa "velha, antiga", no sentido de "a primeira de todas", a que veio primeiro. A mais antiga ou dos tempos primitivos.

Prudência: Italiano "cautela

Nenhum comentário: