terça-feira, 16 de junho de 2009

LETRA A


Ana Maria: Tem todas as chances de realizar seus desejos, pois seu nome é uma marca de prosperidade e lhe abre as portas do sucesso.

Ana Paula: É muito bondosa e procura manter um clima de harmonia ao seu redor. Demora a tomar decisões, mas quando o faz não costuma errar.

Ana Rosa: Tranqüila e dócil, mostra-se também extremamente ativa e independente. Inimiga da rotina, está sempre aberta a novas idéias.

Anatole, Anatólio: Significa o que veio do Oriente e indica uma pessoa sempre pronta a intervir a favor de quem sofre uma injustiça. Mas sua maior preocupação é preservar a todo custo, a própria independência, pois acredita que só assim consegue o sucesso.

Ana Verônica: É extrovertida e faz muitos amigos devido ao seu espírito inteligentemente brincalhão. Tem alguma dificuldade em levar as pessoas ou as idéias a sério por muito tempo, mas, vencida essa inconstância, obtém êxito em todos os seus empreendimentos.

Anderson: Significa filho de André e indica uma pessoa que ganha muito dinheiro ouvindo sua intuição. Tem muitas admiradoras, e na juventude se relaciona com todas elas, sem pensar num compromisso sério. Tem como objetivo atender todas elas de maneira completa, seus pontos fortes, o beijo e o sexo...Do inglês "filho de André".

André: Significa viril e robusto e indica uma pessoa intuitiva e extrovertida. Tem sempre idéias originais e brilhantes a respeito de tudo e gosta de debatê-las com os amigos. Dá-se muito bem em informática, pedagogia, teatro e circo. Do grego "másculo, varão".

Andréia, Andréa: Significa forte, viril e predispõe a coragem, à lealdade e à fidelidade. Muito decidida, a pessoa assim chamada transmite segurança a todos que a rodeiam. Inteligente e sensível, sempre consegue o suficiente para viver confortavelmente.

Andréa Luísa: Indica uma pessoa um pouco dispersiva, que tem dificuldade para se concentra nos estudos e no trabalho. Mas sua inteligência brilhante lhe permite resolver adequadamente todos problemas e alcançar grande sucesso.

Andresa: Do latim "feminino, corajosa"

Ângela: Significa anjo, mensageira. Indica uma pessoa bondosa, que busca manter um clima de harmonia no lar, na escola e no trabalho. É leal com todas as pessoas que a rodeiam, e por isso, conquista a simpatia delas. Procura ser diplomática e polida, mas quando precisa dizer uma verdade doída, não hesita nem um pouco.

Ângela Fabiana: Graças à sua personalidade extremamente agradável e generosa, faz inúmeras amizades ao longo da vida. Além disso, exibe no dia-a-dia um espírito alegre e criativo.

Ângela Maria: Indica uma pessoa graciosa, delicada e muita simpática, que fala as verdades de maneira suave porém inteligentes. Às vezes, chega a ser irônica, mas jamais perde a classe.

Angélica: Significa pura como um anjo e revela uma pessoa expansiva mas muito discreta em relação à sua vida íntima. Inquieta e criativa, prefere trabalhos que lhe permitam agir por conta própria e relacionamentos que não lhe tirem a liberdade. Do latim "como um anjo, pura".

Angélica Maria: Indica uma pessoa a ir para frente sem expor demais.

Angélica Natália: Tem aptidão para participar de associações de qualquer gênero. Mas só assume a responsabilidade de liderar um grupo se o trabalho a ser executado lhe parecer muito gratificante. Pode ter sucesso mas artes plásticas e também na carreira diplomática.

Ângelo: Significa anjo, mensageiro. Indica uma pessoa que procura comunicar seus conhecimentos para manter um clima de harmonia nos ambientes que freqüenta. É leal e extrovertido, e por isso, conquista a simpatia de todos - e sobretudo de todas - que o conhecem.

Aníbal: Significa dádiva do deus Baal e indica uma pessoa passiva e receptiva, que normalmente se mostra calma, gentil, diplomática e bondosa. Apesar de não ser ambicioso, consegue tudo o que deseja usando sua enorme capacidade de convencer e mesmo seduzir.

Anice: Do francês "cheia de graça".

Aniceto: Significa invencível e indica uma pessoa inteligente que tem grande facilidade para transmitir conhecimentos aos outros e o faz com bastante clareza e paciência. Não se preocupa em enriquecer, pois vive bem mesmo com pouco dinheiro no bolso.

Anísio: Grego: "completo, perfeito".

Anita: Forma diminutiva de Ana, esse nome revela uma criança que fala pouco mas observa os adultos com atenção. Por isso mesmo, aprende tudo bem depressa. Muito exigente consigo mesma e com os outros, ao crescer se torna uma excelente líder.

Anselmo: Significa protegido pelas divindades e indica uma pessoa hábil e talentosa, que busca o progresso em coisas práticas ou em projetos que sabe que conseguirá realizar. Tem grande sabedoria, muita força interiro e uma enorme capacidade de liderança.

Antenor: Significa adversário e indica uma pessoa que lidera naturalmente as outras. Seu caráter irrepreensível e a determinação com que age, transmitem segurança a todos os que o cercam.

Antero: Significa florido e indica uma pessoa sempre bem disposta e bem humorada, que conduz a vida com discrição e harmonia. Ótimo confidente, costuma fazer amizades sinceras e duradouras.

Antão, Antônio; Significa o que está na vanguarda e indica uma pessoa de força interior e fé inabalável nos seus próprios ideais. Isto lhe permite estar sempre à frente, abrindo caminhos que geralmente levam a resultados positivos para todos.

Antônio: Provavelmente de origem etrusca, seu significado perdeu-se no tempo.

Anunciação: De origem religiosa, é mais usado como parte do nome composto Maria da Anunciação. Indica uma pessoa que, além de ser muito prática no dia-a-dia, tem facilidade para exercer atividades que dependem de expressão verbal. Mas precisa aprender a não gastar energia inutilmente, perseguindo ideais que talvez nem sejam verdadeiramente os dela.

Anunciata: Latim: graciosa.

Aparecida: Associado à aparição da Virgem Maria, é mais usado como parte do nome composto Maria Aparecida. A pessoa assim chamada é vigorosa, arrebatada e dinâmica em todos os seus atos. Tem sucesso profissional e, como em geral não lhe falta dinheiro, ajuda quem precisa de favores sem medo de que venham a lhe faltar meios de subsistência. Homenagem à virgem Maria, que apareceu nas águas de um rio.

Aparecido: Nome associado à aparição da Virgem Maria. Indica uma pessoa vigorosa, arrebatada e dinâmica em todos os seus atos. Tem sucesso profissional, e como em geral não lhe falta dinheiro, ajuda quem precisa de valores, sem temer que venham a lhe faltar meios de subsistência.

Aparício: Significa aparição e indica uma pessoa que tem na franqueza sua marca registrada. Diz sempre a verdade, doa a quem doer, e isto às vezes lhe causa sérios aborrecimentos. Os pais devem ensiná-lo a ser um pouco mais diplomático.

Apolônio: Significa consagrado ao deus Apolo e indica uma pessoa que aproveita intensamente cada momento, sem se importar demais com o futuro. Não se preocupa em poupar dinheiro, e no amor, não é ciumento - mas também não se mostra muito fiel.

Aracema: Tupi: bando de papagaios.

Araci, Aracy: Significa a mãe do dia, ou seja, a aurora. É uma pessoa impaciente e aventureira, que tende a levar uma vida movimentada, pois adora fazer amizades, namorar e experimentar novas sensações. Como detesta assumir novos compromissos, corre o risco de se revelar fútil, se não atentar para isso e corrigir essa tendência.

Araújo: Latim: nome próprio de uma localidade.

Ariadna, Ariadne: Significa castíssima. Indica uma pessoa meticulosa, que consegue alcançar altos postos em profissões ligadas à pesquisa. Mas precisa cuidar mais do seu lado racional, pois quando tem de tomar uma decisão difícil, tende a se deixar envolver por emoções contraditórias.

Ariana: Variação de Ariadne. Indica uma pessoa que consegue se concentrar mesmo em meio à maior algazarra. E tem o Dom da conciliação: sempre procura criar um clima de paz à sua volta. Mas isso pode se voltar contra ela, pois às vezes concorda com os outros só por concordar e depois se arrepende do que disse.

Argemira / Argemiro: Teutônico: guerreira / guerreiro ilustre.

Ariel: Nome de um anjo ou espírito do ar. Significa leão de Deus. Indica doçura, suavidade e sentimentos elevados. A criança assim chamada tende a alcançar grande realização intelectual e espiritual e se destaca pelo amor ao próximo.

Aristeu: Do grego: "muito bom".

Aristides: Do grego: "brilhante por sua astúcia".

Arlete: Significa penhor, garantia e predispõe a menina a confiar em si própria. A criatividade será outro de seus pontos fortes para superar todos os obstáculos. Sua capacidade de tomar decisões fará com que ocupe cargos de liderança ou realize grandes negócios. Do celta "garantia, penhor".

Arlindo: Do teutônico: "poderoso como águia".

Arnaldo: Do latim: "poder da águia".

Artur: Do celta - Arth-wr, o nobre, o generoso.

Assunção: Do (português) - Nome de mulher, por influência da Assunção de Maria, em homenagem à subida ao céu da Mãe de Deus.

Augusta: Significa majestosa e indica uma pessoa de temperamento calmo, que não se expõe a riscos desnecessários. Prefere uma profissão na qual possa se realizar e ganhar o suficiente para viver com conforto a um negócio próprio mais cheio de riscos.

Augusta Renata: Inteligente e esforçada, e quando encontra dificuldades procura entender o motivo e toma a iniciativa apropriada. Pensa muito rápido e logo acha a resposta para qualquer problema.

Augusto: Do latim "O venerado","O sublime","O máximo".

Áurea: Significa de ouro, dourada. Indica uma pessoa que estuda bem o que está acontecendo antes de tomar qualquer iniciativa. E, como pensa muito depressa, logo acha resposta para qualquer problema. Mas nem sempre divide suas descobertas com os outros.

Aurélia: Significa brilhante como o sol. Indica uma pessoa requintada, que gosta de ambientes sofisticados e coisas luxuosas. E, para alcançar ou manter esse nível de vida, planeja o que fazer com cada centavo do seu dinheiro. Só se afetividade com homens de muito charme e delicadeza.

Aureliana: Variação de Aurélia. Indica uma pessoa que gosta de brilhar em tudo o que faz e, por isso, evita assumir tarefas para as quais não se ache competente ou com as quais não se simpatize desde o começo. Em relação a isso, chega a ser teimosa

Aurélio: Latim: "dourado".

Aurora: Significa o romper do dia. Indica pouco ambiciosa e que exita muito antes de tomar uma decisão. E essa tendência a adiar decisões importante que pode levá-la a envolvimento de situações delicadas. Os pais devem incentiva-la a, desde cedo, dizer o que pensa e assumir pequenas e grandes responsabilidades.

Ava: Persa: água.

Nenhum comentário: